Trocas e devoluções
TERMO DE DEVOLUÇÃO E GARANTIA
1. Garantia
- O prazo de garantia dos produtos é de 90 (noventa) dias corridos, conforme o artigo 26, inciso II, do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90).
- A garantia cobre exclusivamente defeitos de fabricação, sendo válida para produtos utilizados conforme as instruções do fabricante.
2. Direito de Arrependimento (Pessoa Física)
- Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente possui o direito de desistir da compra sem necessidade de justificativa no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
- Produtos devolvidos no prazo de arrependimento devem estar nas mesmas condições em que foram enviados, incluindo embalagem original, acessórios e nota fiscal.
3. Política de Troca e Devolução
- Caso o cliente identifique defeitos de fabricação no produto durante o período de garantia, ele poderá solicitar a substituição por uma peça idêntica.
- Se optar por um produto de valor diferente, será ajustado:
- Valor menor: estorno da diferença.
- Valor maior: pagamento da diferença pelo cliente.
4. Procedimento para Troca ou Devolução
- Será fornecida uma etiqueta reversa, sem custo adicional ao cliente, com validade de 7 (sete) dias corridos para envio do produto por transportadora. Após este prazo, o custo do envio será de responsabilidade do cliente.
- O valor será estornado ou o produto trocado apenas após a devolução e conferência do item, verificando-se que está nas mesmas condições de envio, com embalagem e nota fiscal.
5. Devoluções por Compra Errada (Pessoa Jurídica)
- Para Pessoa Jurídica (PJ) que adquiriu o produto para revenda, não serão aceitas devoluções por erro no pedido.
- Produtos destinados à revenda não se enquadram como consumidores finais, conforme o artigo 2º do Código de Defesa do Consumidor.
6. Prazo para Troca ou Estorno
- O prazo para substituição do produto ou reembolso é de até 30 (trinta) dias úteis, conforme artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.
7. Condições para Aceitação da Devolução
- Recusas sem justificativa serão aceitas apenas dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.
- Após esse período, devoluções serão realizadas apenas para troca por outro item ou crédito no valor correspondente.
8. Garantia Legal e Contratual
- Este termo segue as determinações do Código de Defesa do Consumidor e é complementar à garantia legal, conforme artigo 50.
9. Contato
- Em caso de dúvidas ou para iniciar o processo de devolução, entre em contato pelos nossos canais de atendimento:
- Telefone: (11) 3719-1827
- E-mail: contato@l7comerciodepecas.com.br